Luminae

Notícias

Artigos e notícias

Notícia Brasil

Oito instituições serão beneficiadas com o Programa de Eficiência Energética com redução nos gastos com energia elétrica

São Paulo – A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, assinou convênio com oito instituições e hospitais beneficentes de São Paulo, para implantação do Programa de Eficiência Energética.

A iniciativa atua diretamente na melhoria dos sistemas de iluminação e aquecimento solar das instituições, com a substituição de equipamentos de baixo rendimento energético por outros mais econômicos e eficientes, informa a empresa em comunicado.

“O projeto integra o plano estratégico da Companhia de investir em eficiência energética, a fim de contribuir para um mundo mais sustentável e proporcionar melhoria nas condições financeiras dessas entidades“, explica Ewaldo Nogueira, gestor executivo da EDP Bandeirante.

Com um investimento de R$ 925 mil, o programa gerará uma economia de energia elétrica de 733 MWh/ano, equivalente ao consumo de 305 unidades residenciais.

No cronograma de ação estão previstos a substituição de 160 chuveiros elétricos e instalação de 147 coletores solares de alta eficiência energética.

As instituições e hospitais beneficentes contemplados são: Santa Casa de Misericórdia de Suzano; Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes; Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro Paulista; Hospital Francisca Júlia de São José dos Campos; Asilo Lar Fraternal de Jacareí; Lar Batista de Crianças de Jacareí; Creche Beneficente Joana D’arc Guarulhos; Hospital Municipal de São José dos Campos.

Fonte: Portugal Digital

Cadastre seu e-mail e o manteremos informado sobre nossas atividades.