Luminae

Notícias

Cases Luminae

Case Luminae

A empresa Kraft Foods, responsável por marcas como: Lacta, Bis, Tang, Clube Social, Trindent, Halls, e outras renomadas no mercado. Construiu uma nova fábrica de chocolates na cidade Vitória de Santo Antão, PE.

O objetivo do projeto era realizar uma construção que correspondesse à proposta de uma fábrica verde, ou seja, construir de forma sustentável. O interesse da Kraft Foods era conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o selo internacional Green Building (selo verde). Dois itens importantes para as empresas que se preocupam em contribuir para um planeta sustentável.

Para obter essas certificações, a empresa teria que seguir diversas normas e quesitos para atender todas as exigências necessárias de uma construção verde. E, um dos pontos se referia à eficiência energética no Sistema de Iluminação. Teriam que obter um sistema de iluminação que consumisse no máximo 10 W/m².

Na época, a Kraft Foods havia em mãos um projeto do sistema desenvolvido por uma grande empresa do setor de iluminação, que alcançava o consumo médio de 16 W/m², o que ficaria fora dos níveis exigidos pelo Green Building.

Com isso, tiveram a oportunidade de consultar a Luminae, solicitaram um projeto de iluminação eficiente. Após realizar o estudo luminotécnico ideal para a nova fábrica, a Luminae apresentou uma proposta de iluminação de 6,5W/m². Que, além de gerar economia de 59%, obteve uma excelente qualidade da iluminação em todos os ambientes.

Deste modo a Luminae contribui com o projeto verde da nova fabrica e, com o resultado obtido no sistema de iluminação, a Kraft Foods conseguiu a certificação LEED, do Green Building, além de economizarem permanentemente os gastos na conta de energia, fiação, gerador, cabine primária, manutenção e entre outros itens relevantes.

Por Luminae

Cadastre seu e-mail e o manteremos informado sobre nossas atividades.