Luminae

Notícias

Eventos

LUMINAE PARTICIPA

  • Dados da Luminae, empresa especializada em iluminação sustentável, indicam a região como terceira que mais realiza projetos para economia de energia no varejo, atrás de SP e RJ
  • Até setembro de 2014, 16% das vendas de sistemas de iluminação Luminae vieram de projetos para varejistas como Verdemar, MartPlus e Coelho Diniz
  • Atenta às necessidades atuais do mercado, que exigem custos cada vez menores, a Luminae criou um sistema de iluminação eficiente que gera até 80% de economia

Outubro de 2014 – Com um ritmo de crescimento no varejo cada vez mais lento e os custos cada vez mais altos, o setor tem procurado saídas para economizar. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor varejista cresceu apenas 4% em 2013; número muito abaixo dos 12% registrados em 2010, apesar de ter sido 3,7% maior do que em 2012, segundo o Ibevar. Frente à necessidade de manter as margens, os supermercadistas têm procurado alternativas para economizar. Uma delas é a mudança na iluminação interna da loja, com a escolha de sistemas que garantam melhor eficiência energética e levem à economia de custos com energia.

O crescimento da Luminae (www.luminae.com.br), empresa especializada em iluminação comercial e industrial com foco sustentável, reflete esta tendência. Desde a sua fundação em 2009, a empresa cresceu em ritmo acelerado para atender à demanda do setor varejista. Só em 2013 foram realizados 600 projetos, número 40% maior do que em 2012. O Estado de Minas Gerais é o terceiro que mais procura por projetos deste tipo, segundo a empresa. “Belo Horizonte é uma importante capital brasileira, com redes varejistas que investem em novidades, assim como São Paulo e Rio de Janeiro. Esperamos crescer 75% a mais na região ainda este ano”, comenta André Ferreira, diretor executivo e fundador da Luminae.

Economia – A empresa desenvolve projetos luminotécnicos personalizados para cada ambiente, que conseguem reduzir em até 80% os gastos com energia elétrica. Em 2013 a empresa faturou R$ 15 milhões, 25 vezes o valor contabilizado no início de seu funcionamento em 2008 e a previsão é que, até o final de 2014, a Luminae cresça 40% após a inauguração de uma nova fábrica, com capacidade para produzir 25 mil luminárias por mês em uma área de 1.800 metros quadrados.

Inovação e tecnologia – Tal economia só é possível, pois a Luminae criou um sistema de iluminação de alta eficiência energética, exclusivo no Brasil, que utiliza um espelho refletor com 95% de índice de reflexão (os convencionais do mercado têm um índice de 80%), com geometria curvada e espelho liso que potencializa a distribuição dos raios. As luminárias são associadas a um projeto luminotécnico personalizado desenvolvido para cada ambiente.

Sustentabilidade – A Luminae também é a única empresa nacional do setor que atende a todos os requisitos de eficiência exigidos por certificações internacionais de sustentabilidade como o Green Building, organização com o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável.

Superminas 2014 – De 21 a 23 de outubro, a Luminae estará presente na feira Superminas para demonstrar aos participantes um pouco sobre os diferenciais de seu sistema de iluminação exclusivo. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e está em sua 28ª edição. A expectativa é de atrair 55 mil pessoas, vindas de todo o Brasil. Serão 420 expositores em uma área de 25 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões: azul e vermelho.

Superminas 2014 – 28º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação

  • Datas e Horários: 21/10 – Após solenidade de abertura (aproximadamente às 15h) até às 21h50. 22/10 e 23/10- Das 14h30 às 21h50.
  • Local: Expominas – Av. Amazonas, 6030 – BH
  • Estande da Luminae: Pavilhão Azul- Rua Ipatinga com a Rua 7, nº 95

imagem_4

 

 

Cadastre seu e-mail e o manteremos informado sobre nossas atividades.