Luminae

Clients & Projects

No setor de ENSINO a iluminação pode influenciar no rendimento escolar do aluno. As salas de aulas devem ser projetadas para seguir os níveis de iluminamentos estabelecidos pelas normas da ABNT. 

Com a PERSONALIZAÇÃO DOS PROJETOS DA LUMINAE, é possível calcular a curvatura do espelho refletor para direcionar os raios de luz nas mesas dos alunos, aproveitando a capacidade luminosa das lâmpadas de forma mais eficaz e otimizada. A lousa deve ter uma iluminação diferente do restante da sala, o nível de luminosidade precisa ser maior. No projeto é levada em consideração também a coloração da lâmpada, o ideal é utilizar luz mais branca em ambientes que necessitam de concentração e produtividade, sendo assim, lâmpadas com luzes mais amareladas nunca devem ser usadas em salas de aulas, podem causar sonolência nos alunos.

A conta de energia nos estabelecimentos de ensino é um aspecto muito importante que deve ser levado em consideração, normalmente a iluminação corresponde a 70% da conta de energia de uma escola. Assim, não só a qualidade da iluminação é importante, a economia de energia é essencial. Reduzindo os gastos na conta de energia, a economia obtida pode ser revertida para melhorar o estabelecimento ou reduzir o valor das mensalidades. 

Refine sua pesquisa

Cadastre seu e-mail e o manteremos informado sobre nossas atividades.